Tecnologia a favor do cidadão é tema de palestra apresentada pela Elotech

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Falar sobre Cidades Inteligentes nem sempre é tarefa fácil. O temo é bem conhecido e disseminado, mas, de fato, o que caracteriza uma “Cidade Inteligente”?

Para responder esta pergunta e apresentar como é possível utilizar a tecnologia a favor do cidadão, a Elotech participou e  foi uma das apoiadoras do 8 Congresso Paranaense Rede Cidades Digitais.

Na ocasião os diretores da Elotech Leandro Souza e Rodolfo Jordão apresentaram, no primeiro dia de evento, o conceito de cidade inteligente, como a tecnologia colaborado para o aumento da arrecadação e desenvolvimento dos municípios, cases de sucesso e as principais funcionalidades dos sistemas OXY.

“Quando falamos de cidades inteligentes muitas pessoas pensam em internet das coisas, no uso da tecnologia da informação e semáforos inteligentes. A verdade é que tudo isso faz parte do pacote, mas uma gestão municipal eficiente é o principal fator de uma cidade inteligente. E é para isso que trabalhamos levando inovação e facilidade a favor do cidadão e claro, facilitando a tomada de decisão de gestores públicos”, destaca o diretor de Produtos (CPO), Rodolfo Jordão.

Para o diretor de Operações, Leandro Souza, mais do que falar das vantagens da tecnologia, mostrar exemplos na prática é fundamental. “Apresentamos para o público do evento cases de sucesso de municípios que otimizaram suas rotinas e facilitam a vida do cidadão; como o caso de Maringá que conta com a abertura de alvará online em até, 24h e o aumento da arrecadação e economia do município com os programas Nota PG e Governo Sem Papel, promovidos pela prefeitura de Ponta Grossa-PR”, ressalta.

Além da palestra, a Elotech esteve presente com estande, para demonstração do sistema, esclarecimento de dúvidas e atendimento personalizado aos participantes. “Para nós foi um prazer apoiar e participar de um encontro presencial de tanto sucesso e conteúdo relevante como o promovido pela Rede Cidade Digital. Foi um momento de prospecção e troca de conhecimento extremamente relevante, estamos muito felizes com o resultado do evento”, afirma Souza.

 

Sobre o evento

O 8º. Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes é considerado o principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com o apoio da Prefeitura de Maringá, Associação de Municípios do Paraná (AMP) e diversas associações de municípios regionais.

Prefeitos, gestores e servidores de mais de 100 municípios participaram do evento que aborda tecnologias voltadas para melhorar a eficiência dos serviços públicos por meio de casos de sucesso de municípios em cinco Estados, soluções de mercado e informações importantes para o poder público como LGPD, Parcerias Público-Privadas de Iluminação Pública e o Contrato Público para Soluções Inovadoras (CPSI), entre outros.

 

 

Post relacionados

Elotech atualiza e-book sobre SIAFIC

A implatação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle – SIAFIC,  trouxe diversas dúvidas. O Decreto nº 10.540, publicado em