25% dos tributos e taxas municipais são pagos por PIX em Ponta Grossa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

Modernização constante. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa-PR registrou em julho que cerca de 25% dos tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Serviços (ISS), entre outras taxas municipais, foram pagos por PIX, meio de pagamento eletrônico. Ou seja, os pontagrossenses têm demonstrado grande interesse em manter seus tributos em dia sem sair de casa.

 

Com a possibilidade do pagamento via PIX, o contribuinte pode acessar os servidos da prefeitura e seus débitos pelo site e já realizar o pagamento, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para isso, basta acessar o serviço como se fosse gerar o boleto e a possibilidade de quitação por PIX aparecerá no documento. Juntamente com o documento gerado em PDF, será disponibilizado o QR Code, que será aceito por qualquer instituição bancária.

 

Conforme entrevista cedida para o site da prefeitura, o secretário da Fazendo Cláudio Grokoviski, afima que “além da comodidade para o munícipe, em que o pagamento por PIX efetuado hoje, terá a baixa confirmada no dia seguinte. Para a Administração Municipal o recurso também fica disponível com maior agilidade.”

 

Tecnologia para Gestão Pública

Projetos que visam simplificação e desburocratização fazem parte dos eixos norteadores do Vale dos Trilhos, a governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa. No ano passado, a prefeitura realizou o lançamento do Nota PG, visando aumentar a emissão de notas fiscais de serviço. Foram mais de 20 mil cupons emitidos até a data de realização da premiação.

Outro projeto de destaque foi o Governo sem Papel, a iniciativa visa digitalizar e agilizar processos, gerando economia de papel e possibilitando que a população realize o protocolo de mais de 400 diferentes solicitações de forma totalmente online, via aplicativo Oxy Cidadão ou pelo site da prefeitura, sem a necessidade de deslocamento presencial até a Praça de Atendimento.

Post relacionados